quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Editorial Chic et Privé por Rodrigo Ormond






Desafiar o comodismo da fotografia. Com essa proposta Rodrigo Ormond criou as imagens do editorial idealizado por Jardel Edebran/Azur Bureau. Comunicador visual por formação, Ormond propõe em seus trabalhos experimentais a valorização do sentido da imagem sobre a fotografia, atribuindo ao criador da midia imagetica a responsabilidade de explorar o potencial da peça de comunicação. “O ser humano avançou muito culturalmente na sua relação com as mídias, aceitar a fotografia nos moldes documentais como produto final de comunicação pode deixar caminhos de expressão cobertos pelos limites da captação da câmera. Proponho assim a oportunidade de explorar a comunicação do que sentimos. Como criador costumo pensar na dimensão de configurar uma imagem de expressão.

Sua proposta para a revista Estação surpreendeu e agradou. As páginas da revista foram criadas como obras de expressão visual, pensando em sua apresentação como imagem e não foto por foto. Recursos visuais como sobreposição de camadas e , como ele chama “supervalorização estética de detalhes” referindo-se aos desfoques exagerados de algumas imagens foram utilizados na composição das imagens do editorial.

“O editorial é um espaço para se pisar no desconhecido, precisamos arriscar e criar neles para quem sabe em algum pisar acharmos novos caminhos para a comunicação e para a aplicação comercial.” Finaliza Ormond

Produzido pela Azur Bureau para a revista Estação Aeroporto,o editorial Chic et privé propoõe para as festas de fim de ano uma produção com toque romântico e a sofisticação high fashion. Na produção marcas exclusivas criando total requinte e classicismo.

Direção Criativa: Jardel Edebran
Fotografia/Criação das imagens: Rodrigo Ormond
Styling: Jardel Edebran (Azur Bureau)
Assistente de Styling: Willian Welter
Make n Hair: Vanessa Neto
Fashion Film: Mariana Vieira
Modelos: Milena Scheler Priscilla Falaster Marcela Borinelli DN MODELS

Nenhum comentário:

Postar um comentário